Conecte-se conosco

Política Nacional

Kassio Nunes pede explicações do Governo sobre mudanças no Benefício de Prestação Continuada

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) cobrou esclarecimentos do governo federal sobre a recente alteração nas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A decisão foi tomada pelo ministro Kassio Nunes Marques, que também solicitou manifestações do Congresso Nacional.

A medida faz parte de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pela Associação Brasileira de Advogados (ABA). A entidade questiona a validade da Lei 15.077/2024, que impôs regras mais rigorosas para a concessão do benefício. Essa legislação foi aprovada como parte de um conjunto de medidas destinadas à redução de gastos públicos.

Um dos principais pontos de contestação é a exigência de que os beneficiários tenham o cadastro atualizado no sistema público em um período inferior a 24 meses. De acordo com a ABA, essa regra ignora desafios estruturais do Brasil, como a dificuldade de acesso à internet e a limitações de mobilidade de muitos dos beneficiários.

Além do governo federal, a decisão de Nunes Marques também inclui pedidos de posicionamento da Advocacia-Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral da República (PGR). O julgamento dessa ação pode impactar diretamente milhares de pessoas que dependem do BPC para sua subsistência.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();