Política Nacional

Jair Bolsonaro segue na UTI após cirurgia intestinal, com evolução no quadro clínico

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, após realizar uma cirurgia no intestino no dia 13 deste mês. De acordo com novo boletim médico divulgado neste domingo, Bolsonaro apresentou os primeiros sinais de atividade intestinal espontânea, um indicativo de progresso na recuperação.

Apesar da evolução clínica, o ex-chefe do Executivo ainda não está apto para receber alimentação por via oral ou sonda gástrica. O hospital informou que ele permanece em regime de nutrição parenteral, ou seja, os nutrientes são administrados diretamente na corrente sanguínea.

Além disso, Jair Bolsonaro segue realizando fisioterapia motora para estimular a recuperação e recebe cuidados específicos para prevenir trombose venosa. A equipe médica, sob coordenação do Dr. Cláudio Birolini, reforçou que o paciente ainda está com visitas restritas e sem previsão de alta da UTI.

A internação ocorre em um dos principais centros médicos privados da capital federal, especializado em procedimentos de alta complexidade.


APOIE O NOSSO TRABALHO:

Contribua com o jornalismo independente.

Se você valoriza informações como esta, apoie nosso trabalho com qualquer valor através da chave PIX: euqueroapioar@gmail.com, ou escanei o QR CODE abaixo.

Juntos, fortalecemos a liberdade de imprensa e o acesso à verdade!


 

Clique para comentar

Tendência

Sair da versão mobile