Brasil

Homem é Preso em SP por Ameaça de Explosão ao STF

Published

on

Na última quinta-feira (14), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem suspeito de ameaçar explodir o Supremo Tribunal Federal (STF). O suspeito, identificado como Fernando Curti, foi localizado em Jundiaí, interior de São Paulo, quase um ano após a ameaça, que ocorreu no final de 2022.

Ação Integrada das Forças de Segurança

A operação contou com a participação de agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 2) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Campinas. Durante a ação, diversos dispositivos eletrônicos foram apreendidos na residência do suspeito, incluindo um computador, um notebook, dois tablets, dois celulares e vários pen drives.

Acusações e Contexto

Fernando Curti é acusado de realizar crimes classificados como “de ódio”, incluindo mensagens ofensivas, com conotação racial e relacionadas a terrorismo, conforme informou a Polícia Civil de São Paulo. A delegada Vanessa Pitrez, responsável pela investigação no Rio Grande do Sul, esclareceu que, até o momento, não há conexão direta entre o suspeito e Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, autor de uma explosão que ocorreu recentemente em Brasília.

Ainda assim, os materiais apreendidos serão analisados para verificar possíveis vínculos de Curti com grupos extremistas.

Click to comment

Tendência

Sair da versão mobile