Conecte-se conosco

Política Nacional

General Braga Netto rebate indiciamento pela PF e questiona divulgação de informações

Publicado

em

Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal (PF) indiciou o general Walter Braga Netto, ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). A ação faz parte de um inquérito que investiga supostos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. O caso inclui, além de Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 35 pessoas.

Nota oficial do general Braga Netto

Após o indiciamento, Braga Netto divulgou uma nota oficial na qual manifestou indignação com a forma como as informações do inquérito foram divulgadas. Segundo ele, houve repasse de dados a veículos de imprensa antes que as partes envolvidas tivessem acesso formal às informações.

Trecho da nota divulgada pelo general:

“A Defesa técnica do general Walter Souza Braga Netto destaca e repudia veementemente, e desde logo, a indevida difusão de informações relativas a inquéritos, concedidas ’em primeira mão’ a determinados veículos de imprensa em detrimento do devido acesso às partes diretamente envolvidas e interessadas. Assim, a defesa aguardará o recebimento oficial dos elementos informativos para adotar um posicionamento formal e fundamentado.”

Contexto e repercussão

O caso ganhou grande repercussão nacional e trouxe à tona discussões sobre os limites de divulgação de informações em investigações sigilosas. A defesa de Braga Netto aguarda o acesso formal aos documentos para traçar a estratégia jurídica adequada e apresentar uma resposta mais detalhada às acusações.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223