A professora Isabel Rodrigues, que está concorrendo ao cargo de vereadora pelo PSB em Santo André (SP), revelou em um vídeo que também foi vítima de assédio sexual pelo ministro Silvio Almeida. Segundo Isabel, o incidente ocorreu em 2019, quando Almeida atuava no Conselho Pedagógico da Escola de Governo.
Ela relatou que, durante um almoço no intervalo de um curso, Almeida teria colocado a mão entre suas pernas, levantando sua saia e tocando suas partes íntimas de maneira invasiva. O episódio aconteceu na presença de outros alunos, o que a deixou em choque. “Ele levantou a minha saia e me tocou com força. Eu fiquei paralisada”, afirmou Isabel.
A professora também comentou que existem outras 14 denúncias semelhantes contra o ministro, mas acredita que o número real de vítimas seja ainda maior. Por medo, ela não fez uma denúncia formal, preocupada com possíveis retaliações legais, já que Almeida é professor de Direito
No vídeo, Isabel disse que chegou a tentar conversar com o ministro sobre o ocorrido, mas ele teria reagido chamando-a de “louca”.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
AS ESTRATÉGIAS DE BOULOS PARA ATRAIR OS EVANGÉLICOS