Conecte-se conosco

Mundo Gospel

Damares Alves pede afastamento do presidente da Quadrangular acusado de abuso sexual de menores

Publicado

em

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) utilizou a tribuna do Senado nesta quinta-feira (8) para manifestar sua indignação diante das graves acusações que envolvem o pastor Mário de Oliveira, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil. O líder religioso, que também já atuou como deputado federal por cinco mandatos, está sendo investigado por estupro de vulnerável e abuso sexual de menores.

Durante seu pronunciamento, Damares relatou ter uma ligação pessoal com a denominação, já que nasceu e cresceu dentro da igreja. Em tom firme, ela classificou os relatos como profundamente perturbadores. Segundo a senadora, informações apontam que o pastor teria levado uma adolescente de 14 anos para Brasília, onde teria ocorrido o abuso em um imóvel funcional da Câmara dos Deputados.

“Se essas denúncias se confirmarem, trata-se de uma violação absurda cometida contra uma menina da própria igreja, em local institucional. A gravidade disso é incalculável”, declarou a parlamentar.

Damares aciona instâncias nacionais e internacionais da Igreja

Em resposta às acusações, Damares informou que já encaminhou documentos oficiais solicitando providências à direção nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular, bem como à liderança internacional da denominação, sediada nos Estados Unidos. Segundo ela, a matriz internacional teria recomendado o afastamento de Mário de Oliveira enquanto as investigações seguem em curso.

A senadora também fez menção ao trabalho do pastor e jornalista Leonardo Alvim, que há tempos denuncia casos de abuso sexual envolvendo líderes religiosos da mesma igreja. Ela destacou a importância de apurar não apenas o caso atual, mas todos os episódios semelhantes que possam existir dentro da instituição.

“Não podemos mais tolerar crimes cometidos por falsos pastores. É hora de romper o silêncio. Quem comete esses abusos precisa responder perante a justiça e pagar pelos seus atos”, enfatizou Damares.

Escândalo amplia debate sobre responsabilização de líderes religiosos

O caso envolvendo Mário de Oliveira traz à tona o debate sobre a responsabilização de líderes religiosos acusados de crimes sexuais, especialmente quando há indícios de uso de poder espiritual e influência institucional para acobertar abusos.

A investigação está sob responsabilidade do Ministério Público, que ainda não divulgou detalhes do processo. Damares afirmou estar acompanhando de perto o caso e espera que a verdade prevaleça.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223