O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser transportado de helicóptero para um hospital em Natal, capital do Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira (11), após sentir intensas dores abdominais.
Bolsonaro se encontrava em Santa Cruz, município localizado a cerca de 116 km da capital potiguar, quando apresentou o mal-estar. A cidade, que possui pouco menos de 40 mil habitantes, fazia parte da primeira parada do projeto Rota 22, uma iniciativa do ex-presidente que inclui visitas, oficinas e seminários em diversas regiões do Brasil.
De acordo com informações divulgadas nas redes sociais, o desconforto de Bolsonaro está ligado às sequelas do atentado a faca que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018, fato que desde então tem provocado episódios recorrentes de internações e complicações de saúde.
Imagens que circulam online mostram o momento do embarque de Bolsonaro no helicóptero. No local, apoiadores vestidos com as cores da bandeira nacional demonstraram solidariedade, entoando palavras de apoio como “força, capitão” e “força, Bolsonaro”.
Essa não é a primeira vez que o político enfrenta esse tipo de situação. Em maio de 2023, durante compromissos no Amazonas, Bolsonaro também precisou ser hospitalizado e foi transferido para São Paulo, onde permaneceu internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.