A Prefeitura de Feira de Santana recebeu, nesta quinta-feira (20), uma proposta de cooperação técnica do Banco do Nordeste (BN) para a destinação de recursos em 2025. O documento foi entregue ao prefeito José Ronaldo de Carvalho durante uma reunião realizada no Paço Municipal Maria Quitéria.
O encontro contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social (Sedeso), Gerusa Sampaio, e dirigentes do Banco do Nordeste. O objetivo principal da parceria é fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade por meio do financiamento a micro e pequenos empreendedores, além do incentivo ao empreendedorismo feminino e ao setor agropecuário.
Segundo o prefeito José Ronaldo, iniciativas como essa são fundamentais para o crescimento do município. “Toda parceria que impulsiona Feira de Santana e melhora a vida da nossa população é muito bem-vinda”, destacou.
O Banco do Nordeste também reforçou seu compromisso com os microempreendedores através do programa Crediamigo, que em 2024 já disponibilizou mais de R$ 62 milhões para incentivar pequenos negócios. Além disso, o Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter) será um dos principais pilares para apoiar mini e pequenos produtores da região.
Com a assinatura do acordo prevista para os próximos meses, a expectativa é que Feira de Santana receba novos investimentos que fortaleçam a economia local e gerem mais oportunidades para a população.