Após Elon Musk querer obedecer às ordens judiciais emitidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o magistrado determinou a suspensão imediata da rede social X em todo o Brasil. Essa suspensão permanecerá até que todas as ordens do ministro sejam cumpridas e as multas aplicadas sejam pagas.
Com a decisão de Moraes, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) será acionada para proceder com o bloqueio da plataforma. A Anatel notificará os provedores de internet para que executem a ordem e interrompam o funcionamento da rede social no país. Se as operadoras não cumprirem a decisão, poderão enfrentar sanções administrativas por parte da Anatel e possíveis penalidades judiciais.
Na última quarta-feira (28), Moraes havia dado um prazo de 24 horas para que Musk nomeasse um representante legal da plataforma no Brasil. Ao ser informado de que a ordem não foi acatada, o ministro decidiu cumprir sua advertência e ordenou o bloqueio da plataforma, que é amplamente utilizada no Brasil.
VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:
TON CARFI MANDA RESPOSTA A ALTURA PARA ATOR DA GLOBO QUE DISSE QUE A MORTE DE JESUS FOI UM ERRO