O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) elogiou o técnico José Neto nesta quinta-feira, 27 de junho. José Neto deixou o comando da Seleção Brasileira feminina de basquete em apoio ao preparador físico da equipe, Diego Falcão, que foi desligado do time no último sábado, 22 de junho.
“Lamento pelo desfecho com uma demissão, mas este caso prova que: 1) ainda existem homens de verdade; 2) um trabalho não está acima de princípios e, por consequência, da dignidade. O ocidente respira” pontuou o parlamentar na rede social X.
José Neto, que estava no comando da Seleção Brasileira feminina de basquete desde 2019, levou a equipe ao bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos, além de conquistar os troféus da AmeriCup e do Campeonato Sul-Americano. Neto explicou sua decisão de deixar o cargo citando seus “princípios e valores”, uma vez que a saída de Diego Falcão tem ligações com sua posição contrária ao aborto.
“Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da Seleção Brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da Seleção Brasileira feminina de basquete” escreveu o técnico em suas redes sociais.