Fama e Famosos

A pedido do MPSP, polícia pode investigar denúncia de desvios na igreja Bola de Neve

Publicado

em

Apesar da renúncia de Denise Seixas à liderança da Igreja Bola de Neve e da retirada de suas acusações contra o conselho deliberativo, a Polícia Civil segue investigando supostas irregularidades financeiras na instituição religiosa.A pastora havia alegado que o conselho desviava recursos da igreja, utilizando uma conta na BMP Money Plus para movimentações financeiras fora do circuito convencional. A instituição, que conta com m 500 templos espalhados pelo Brasil, tem uma arrecadação estimada em R$ 250 milhões anuais.

A disputa pelo controle da liderança da denominação religiosa se intensificou após a morte de Rinaldo Luiz de Seixas, em novembro do ano passado, vítima de um acidente de moto. Desde então, sua viúva e o conselho entraram em conflito sobre a administração da igreja e seus recursos financeiros.

Em 12 de fevereiro, Denise Seixas decidiu renunciar à presidência da igreja após firmar um acordo que previa a retirada de processos e a concessão de uma quantia expressiva em dinheiro, além de uma suposta pensão vitalícia.

Mesmo com a desistência da pastora em seguir com as denúncias, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) manterá as investigações sobre os possíveis desvios financeiros na igreja, buscando esclarecer o destino dos recursos e a gestão administrativa da instituição.

Tendência

Sair da versão mobile