Connect with us

Eleições 2024

Novo perfil de Marçal no Instagram alcança 1 milhão de seguidores em 3 horas após suspensão judicial

Published

on

Em menos de três horas, o empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), atingiu a impressionante marca de 1 milhão de seguidores em sua nova conta no Instagram, identificada como @spmarcal. O novo perfil foi criado após a Justiça Eleitoral determinar, neste sábado (5), a suspensão de seu perfil anterior, @pablomarcalporsp, que havia sido criado para substituir a conta oficial de Marçal, também derrubada por decisão judicial.

Até as 20h do mesmo dia, a nova página já contava com 1,096 milhão de seguidores e tinha realizado 114 postagens. O número de seguidores do empresário, inclusive, já ultrapassava o do prefeito Ricardo Nunes (MDB), cuja conta registrava 1,016 milhão de seguidores até a noite de sábado.

Decisão judicial sobre a suspensão do perfil

A Justiça Eleitoral de São Paulo determinou, neste sábado, a suspensão da conta do empresário Pablo Marçal no Instagram. A medida foi tomada após Marçal divulgar, na sexta-feira (4), um suposto laudo médico que envolvia o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), sugerindo que o parlamentar teria sido atendido em uma clínica em São Paulo, em janeiro de 2021, por ter consumido cocaína.

A decisão de suspender a conta foi expedida pelo juiz Rodrigo Capez, e determina que o perfil de Marçal fique fora do ar por 48 horas. Até as 16h de sábado, a página já estava indisponível.

A remoção do conteúdo

Na manhã de sábado, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) já havia exigido que Pablo Marçal removesse de todas as suas redes sociais os vídeos que faziam menção ao suposto laudo envolvendo Boulos. A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, que também pediu que Marçal apresentasse sua defesa sobre o caso.

Na noite de sexta-feira, Marçal publicou nas redes sociais um documento que afirmava que Boulos teria sido atendido no dia 19 de janeiro de 2021, na clínica Mais Consulta, localizada no bairro do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o suposto receituário, o deputado teria apresentado “quadro de surto psicótico grave, com delírio persecutório e ideias homicidas”.

O documento também mencionava que um acompanhante de Boulos teria apresentado um exame toxicológico positivo para cocaína. Essa postagem permaneceu disponível por cerca de 1 hora e 30 minutos antes de ser removida pelo Instagram.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

VAZA VÍDEO DE MALAFAIA E CLIMA FICA TENSO ENTRE O PASTOR E PABLO MARÇAL

 

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223