Conecte-se conosco

Caso de Polícia

Sobrinho de prima de Mara Maravilha é preso no Pará por suspeita de envolvimento na morte de advogada na Bahia

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (7), em Parauapebas, no Pará, um homem de 25 anos investigado pela morte da advogada Cláudia Félix de Oliveira. A vítima foi assassinada a tiros dentro da própria residência, em Itororó, no sul da Bahia.

O preso é Victor Oliveira da Silva, sobrinho da advogada e também parente da cantora e apresentadora Mara Maravilha, que é prima de Cláudia.

Investigação aponta possível ligação com fraudes

De acordo com as investigações, Victor é apontado como suspeito de participação em um esquema criminoso envolvendo fraudes na comercialização de veículos.

Uma das principais hipóteses consideradas pelos investigadores é que o assassinato da advogada tenha relação com uma dívida atribuída ao sobrinho e decorrente de negociações fraudulentas.

A Polícia Civil também apura se o suposto débito financeiro teria origem em crimes praticados nas regiões de Itabuna e Itapetinga, no interior baiano.

Vítima teria sido monitorada antes do assassinato

Outro elemento identificado durante a apuração chamou a atenção dos investigadores. Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos teriam acompanhado a rotina de Cláudia durante dois dias antes da execução.

A informação reforça a suspeita de que o crime possa ter sido planejado previamente.

Prisão aconteceu após operação conjunta

Victor estava foragido desde o início de julho e foi localizado em Parauapebas durante uma ação integrada entre forças de segurança da Bahia e do Pará.

Além da prisão preventiva, foram cumpridos mandados de busca. Durante a operação, os agentes recolheram celulares e documentos que deverão passar por perícia para auxiliar no avanço das investigações.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Itabuna, responsável pelas diligências que levaram à localização do investigado.

Justiça determina bloqueio de bens e recursos

No âmbito das medidas judiciais relacionadas ao caso, foi determinada a apreensão dos veículos que teriam sido obtidos por meio das fraudes investigadas. Também houve bloqueio de ativos financeiros vinculados ao suspeito.

A Polícia Civil continua analisando os materiais recolhidos para esclarecer a participação de cada envolvido e verificar a possível relação entre o esquema de fraudes e o assassinato da advogada Cláudia Félix de Oliveira.

A prisão de Victor Oliveira da Silva representa mais um avanço na investigação do assassinato ocorrido em Itororó. A principal linha investigativa busca esclarecer se uma dívida relacionada a negociações fraudulentas teria motivado a execução. Os celulares e documentos apreendidos serão submetidos à perícia e poderão contribuir para o esclarecimento definitivo das circunstâncias do crime.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();