Conecte-se conosco

Política Nacional

Sanderson alerta sobre estado de saúde de Bolsonaro após diagnóstico de câncer de pele

Publicado

em

O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (18), em Brasília, e relatou preocupação com a saúde do político. Segundo ele, Bolsonaro apresenta um quadro delicado, com sinais de abatimento físico e emocional, além de episódios recentes de vômito e soluços.

Deputado descreve quadro de fragilidade

Durante o encontro, que durou cerca de duas horas, Sanderson afirmou que Bolsonaro parecia frágil e abatido. O parlamentar destacou que o ex-presidente estava visivelmente magro, com olheiras e em estado de desânimo. “Não se trata do mesmo homem enérgico que comandou o país na Presidência”, declarou o deputado após deixar o condomínio onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.

Ainda segundo Sanderson, a possibilidade de transferência do ex-presidente para o Complexo da Papuda, em Brasília, representaria um risco grave: “Seria praticamente uma condenação à morte”, avaliou.

Diagnóstico médico e novos exames

Bolsonaro foi internado no Hospital DF Star na terça-feira (16), após apresentar queda de pressão, náuseas e soluços persistentes. No dia seguinte, recebeu alta. Na ocasião, os médicos removeram oito lesões de pele — sete suspeitas para câncer. Dois desses exames confirmaram carcinoma de células escamosas em estágio inicial, o que exige acompanhamento médico contínuo.

De acordo com Sanderson, o diagnóstico impactou fortemente o ex-presidente, que ainda deve passar por novos exames para determinar a real extensão das lesões.

O estado de saúde de Jair Bolsonaro tem gerado apreensão entre aliados próximos. Entre o diagnóstico de câncer de pele e a preocupação com sua condição física, apoiadores como Sanderson avaliam que o momento é de fragilidade e cuidados redobrados.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();