Conecte-se conosco

Mundo Gospel

Rejeição de Jorge Messias ao STF gera reação de Silas Malafaia e marca derrota histórica para Lula

Publicado

em

A negativa do Senado ao nome indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF) provocou forte repercussão política e religiosa. O pastor Silas Malafaia classificou o episódio como uma derrota significativa para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a rejeição do advogado-geral da União, Jorge Messias, para o cargo na Suprema Corte.

A votação no Senado resultou em 42 votos contrários e 34 favoráveis à indicação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal. O resultado chamou atenção por seu caráter inédito: foi a primeira vez, desde 1894, que uma indicação presidencial ao STF foi recusada pela Casa.

Após a decisão, Silas Malafaia utilizou suas redes sociais para comentar o episódio. O líder religioso afirmou já ter se posicionado anteriormente contra o nome de Messias, destacando divergências ideológicas profundas. Em sua avaliação, o desfecho representa um revés expressivo para o governo federal.

Malafaia também indicou que, com a rejeição, a possibilidade de nomeação fica adiada, sugerindo que uma nova indicação só ocorreria em um próximo cenário político.

A rejeição de Jorge Messias pelo Senado não apenas interrompeu sua possível chegada ao STF, como também entrou para a história política do país. O episódio evidencia tensões entre Executivo e Legislativo, além de provocar reações públicas relevantes, como a do pastor Silas Malafaia, reforçando o impacto político da decisão.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();