Conecte-se conosco

Caso de Polícia

Policial da Rota frustra tentativa de assalto no Morumbi e criminosos fogem em pânico

Publicado

em

Uma papelaria no Morumbi voltou a ser alvo de criminosos e, pela segunda vez em menos de um mês, viveu momentos de terror. Mas desta vez, a ação ousada dos assaltantes terminou diferente: um policial da Rota, que estava de folga dentro do estabelecimento, reagiu rapidamente e impediu que o grupo concluísse o ataque. As imagens das câmeras de segurança revelam a violência dos suspeitos e detalham como a intervenção do agente mudou o rumo da história.

A primeira invasão: violência e desespero em menos de dois minutos

No primeiro ataque, dois criminosos chegaram em uma moto. O garupa, vestido totalmente de preto, desceu já com a arma em punho e rendeu uma cliente sem hesitar. Seu comparsa, o piloto da motocicleta, também entrou na loja e abordou outra mulher, exigindo bolsas e celulares.

Em poucos segundos, o clima dentro do local se transformou em caos. Uma mãe e a filha adolescente foram surpreendidas no corredor. A jovem foi obrigada a se ajoelhar enquanto o bandido ameaçava um homem dentro da loja, exigindo o cordão de ouro que ele usava. Toda a cena durou menos de dois minutos. Depois de recolher dinheiro, bolsas e celulares, a dupla fugiu rapidamente.

Com base nas imagens, a polícia conseguiu identificar dois suspeitos que já estariam envolvidos em diversos roubos na região. Um deles, João Vittor, participou das duas ações e foi apontado como o mais agressivo do grupo. Segundo os investigadores, ele constantemente mostrava a arma, empurrava vítimas, jogava pessoas no chão e não demonstrava qualquer preocupação com a presença de crianças.

As autoridades acreditam que a quadrilha atua em várias regiões da zona sul, incluindo Morumbi, Brooklin e Santo Amaro, com foco em roubos a comércios, residências, restaurantes e até quadras esportivas.

A segunda tentativa: quando tudo virou contra os criminosos

O segundo ataque à mesma papelaria aconteceu semanas depois. Desta vez, o grupo chegou com quatro integrantes divididos em duas motos. O homem com capacete vermelho desceu armado e entrou imediatamente anunciando o assalto.

O que os criminosos não sabiam é que dentro da loja estava um policial da Rota de folga.

Assim que o bandido entrou, um disparo partiu de dentro do estabelecimento, atingindo a porta de vidro. O criminoso com capacete vermelho entrou em desespero e fugiu imediatamente, correndo em direção à rua.

Os comparsas, que vinham logo atrás, se desequilibraram com a confusão, caíram da moto e fugiram deixando o veículo para trás. Do lado de fora, um quarto integrante sacou uma arma e atirou na direção da papelaria antes de também fugir.

Apesar da intensa troca de tiros, ninguém foi atingido.

O homem de capacete vermelho — conhecido como o mais violento do grupo — foi localizado e preso pouco depois. Sem ter sido baleado, estava em choque e não resistiu à prisão.

A investigação continua

Dois integrantes da quadrilha já estão presos, e a polícia acredita que, com o avanço das investigações, os outros dois criminosos também serão capturados. Segundo os investigadores, o grupo possui receptadores que distribuíam rapidamente os produtos roubados, o que demonstra organização e atuação frequente na região.

Graças à ação rápida e precisa do policial da Rota, o segundo assalto foi frustrado e nenhuma pessoa ficou ferida. A reação corajosa do agente foi decisiva para impedir mais um episódio de violência.

A tentativa de assalto que poderia resultar em mais vítimas terminou com os criminosos fugindo em pânico e com parte da quadrilha já atrás das grades. As imagens registradas mostram a frieza dos bandidos e a importância da atuação imediata do policial de folga, que evitou uma nova tragédia no Morumbi. As buscas pelos outros dois envolvidos continuam, e a polícia segue confiante de que todos serão capturados.

ASSISTA AO VÍDEO:

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();