Política Nacional

PL deve apoiar Davi Alcolumbre na eleição para presidência do Senado em 2025, afirma Bolsonaro

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (21) que o Partido Liberal (PL) está inclinado a apoiar a candidatura do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para a presidência do Senado Federal. A eleição está marcada para fevereiro de 2025.

Durante entrevista à rádio Auri Verde, Bolsonaro, que é presidente de honra do PL, justificou os motivos que estão levando o partido a se alinhar com Alcolumbre. Segundo o ex-presidente, essa decisão é resultado de aprendizados obtidos em eleições anteriores para o comando do Senado.

“Nas eleições de 2023, lançamos uma candidatura própria, com Rogério Marinho concorrendo à presidência do Senado. Porém, poucos partidos nos apoiaram e acabamos derrotados. Como consequência, o PL ficou sem representatividade na mesa diretora e sem cargos importantes em comissões durante dois anos, o que nos deixou praticamente invisíveis dentro do Senado”, explicou Bolsonaro.

Ele ainda destacou que, atualmente, a eleição de Davi Alcolumbre para a presidência da Casa é praticamente certa. “Hoje, a chance de Alcolumbre ser eleito é de 99%”, concluiu.

Tendência

Sair da versão mobile