Na tarde da última terça-feira (15), um pastor evangélico de 82 anos foi vítima de um sequestro ao retornar para casa, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O idoso, que também atua como empresário do ramo gráfico, foi surpreendido por criminosos armados que o forçaram a entrar em um veículo.
De acordo com informações repassadas pelo advogado da família, Arthur Fonseca, o crime ocorreu por volta do meio-dia, quando o homem se preparava para almoçar. Um dos sequestradores desceu do carro e o abordou diretamente, levando-o até o interior do automóvel onde estavam outros três comparsas.
Durante o trajeto pela cidade, o grupo ameaçou cortar os dedos do idoso caso o valor exigido pelo resgate não fosse entregue. Os criminosos chegaram a utilizar o telefone da própria vítima para pressionar os familiares por meio de chamadas e mensagens.
Criminosos Deixam Vítima em Local Isolado Após Receberem Pagamento
Com medo das ameaças, a família atendeu às exigências dos sequestradores. Após a confirmação do pagamento, o pastor foi abandonado na região da Estrada de Aldeia, na altura do quilômetro 5,5, entre os municípios de Camaragibe e Recife.
Além do trauma psicológico, a vítima teve seu celular, aliança e relógio roubados. Após conseguir ajuda em uma casa próxima ao local onde foi deixado, o idoso conseguiu contato com familiares, que acionaram a Polícia Civil.
GOE Atua no Resgate e Vítima é Levado para Hospital
Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) localizaram o pastor e o conduziram até a sede da corporação, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital. Na unidade, ele prestou depoimento, assim como sua esposa, de 73 anos.
Em estado emocional fragilizado, o idoso foi encaminhado para atendimento médico em um hospital particular. Segundo o advogado da família, o pastor sofre de diversas comorbidades e ficou profundamente abalado com o ocorrido.
Polícia Civil Abre Investigação por Extorsão Mediante Sequestro
A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado como “extorsão mediante sequestro”. Em nota, a corporação ressaltou que a situação foi controlada em poucas horas, com a integridade física da vítima preservada. Detalhes adicionais não foram divulgados para não comprometer a investigação em andamento.
EU QUERO APOIAR
🟡 Contribua com o jornalismo independente
Se você valoriza informações como esta, apoie nosso trabalho com qualquer valor via PIX: euqueroapoiar@gmail.com.
Juntos, fortalecemos a liberdade de imprensa e o acesso à verdade!
