Conecte-se conosco

Brasil

Moraes intima Pablo Marçal a depor por uso da plataforma X durante proibição no Brasil

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o empresário Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, preste depoimento em até 24 horas para esclarecer o uso da rede social X, mesmo durante o período de restrição de funcionamento da plataforma no país.

De acordo com a decisão, a Polícia Federal detectou uma “intensa atividade” na conta de Marçal, que teria sido usada para disseminar desinformação. Entre os conteúdos publicados, destaca-se um suposto laudo afirmando que o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi atendido em uma clínica em São Paulo em janeiro de 2021, após ter consumido cocaína.

  1. Quem recebe 2 salários mínimos voltará a pagar Imposto de Renda em 2025
  2. Felipe Neto é condenado a pagar indenização de R$ 20 mil a Arthur Lira por danos morais
  3. Decisão de Toffoli sobre Lava Jato é alvo de críticas por parte do jornal O Globo “Leniência com a corrupção”

Atividade recente da conta levanta suspeitas

O ministro também mencionou que a Polícia Federal identificou uma movimentação considerável no perfil de Marçal nos últimos dias, especialmente a partir de 2 de outubro de 2024. No dia 5 de outubro, foram divulgados diversos vídeos relacionados à campanha eleitoral do candidato, mostrando uma corrida.

Moraes destacou que a utilização frequente do perfil, tanto no dia 5 quanto nos dias anteriores, se enquadra em casos de monitoramento de atividades extremas, em que os usuários acessam a plataforma X de maneira irregular para promover desinformação, especialmente em relação às eleições de 2024.

Possíveis consequências para a candidatura de Marçal

Além da intimação, o ministro alertou que a conduta de Pablo Marçal pode configurar abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação, o que pode levar à cassação de sua candidatura.

Moraes afirmou que a atitude de Marçal prejudica a legitimidade do processo eleitoral e, em consequência, pode resultar na perda do registro de candidatura ou do diploma eleitoral, além de tornar o empresário inelegível para futuras eleições.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

VAZA VÍDEO DE MALAFAIA E CLIMA FICA TENSO ENTRE O PASTOR E PABLO MARÇAL

 

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223