Isto Acontece

Malafaia acusa Moraes de violar a Constituição e enumera diversos “crimes” cometidos pelo ministro

Publicado

em

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo em suas redes sociais denunciando o que chamou de “ditadura” imposta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo Malafaia, Moraes tem agido de forma arbitrária, rasgando a Constituição e promovendo censura no Brasil.

“A situação é gravíssima, é séria demais na nossa nação. Há quase quatro anos eu venho denunciando os crimes do ditador da toga Alexandre de Moraes em mais de 30 vídeos”, afirmou o pastor.

Crimes apontados por Malafaia

No vídeo, Malafaia citou vários artigos da Constituição que, segundo ele, teriam sido violados por Alexandre de Moraes:

  • Artigo 129: “Ele rasga o artigo 129 da Constituição, que diz que o Ministério Público é o senhor da ação penal”.
  • Artigo 5º, inciso 4º: “Ele rasga a liberdade de expressão”.
  • Artigo 220, parágrafo 2º: “Ele estabelece a censura”.
  • Artigo 5º, inciso 16º: “Ele prende pessoas que estavam pacificamente em manifestação”.
  • Artigo 102: “Coloca gente do povo para ser julgada no STF, sem foro privilegiado”.
  • Artigo 53: “Ele prende deputados por opinião”.

Malafaia destacou que a atuação de Moraes é inconstitucional e caracteriza um “Estado de Exceção”, onde a justiça estaria sendo utilizada para perseguir opositores políticos.

O caso da audiência do coronel Cid

Malafaia também criticou duramente a postura de Moraes na audiência do coronel Mauro Cid. Segundo ele, o ministro ameaçou o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e sua família para obter uma delação premiada.

“Que absurdo! Ele ameaça o Cid, ameaça seus familiares. Vamos assistir essa vergonha e eu vou mostrar os outros crimes que ele comete”, afirmou o pastor.

Ele apontou quatro crimes que teriam sido cometidos por Moraes:

  1. Abuso de autoridade (Lei 13.869/2019): “Ele está extrapolando sua função de juiz ao ameaçar como meio de coerção”.
  2. Coação no curso do processo (Artigo 344 do Código Penal): “Ameaçar alguém para que diga algo específico é crime”.
  3. Violção do devido processo legal (Lei 12.850/2013, Artigo 4º): “O juiz não pode participar das negociações da delação premiada”.
  4. Falta de imparcialidade (Artigo 254 do Código de Processo Penal): “Como ele pode presidir um inquérito do qual ele é vítima?”.

Críticas de Gilmar Mendes

O pastor citou ainda uma fala do ministro Gilmar Mendes sobre práticas semelhantes em outras situações.

“Porque as pessoas só eram soltas, ministro Fachin, depois de confessarem. Isso é uma vergonha! Claramente se tratava de prática de tortura”, reproduziu Malafaia.

Malafaia pede impeachment de Alexandre de Moraes

No final do vídeo, Malafaia questiona até quando o STF e o Senado serão omissos diante das ações de Moraes.

“Até quando o Supremo Tribunal Federal vai se ajoelhar para esse ditador?”, indagou. Para ele, Moraes deve sofrer impeachment e ser preso.

“Esse inquérito é uma aberração na ilegalidade. É uma perseguição política descabida a Bolsonaro e à direita”.

Por fim, o pastor pediu oração pelo Brasil:

“Deus abençoe você e sua família. Deus tenha misericórdia do Brasil”.

ASSISTA AO VÍDEO:

Clique para comentar

Tendência

Sair da versão mobile