Conecte-se conosco

Mundo Gospel

Jornalista da GloboNews encontra culpado pela alta do preço do ovo e você não vai acreditar

Publicado

em

Na edição desta sexta-feira (14) do programa Estúdio i, da GloboNews, a jornalista Flávia Oliveira apontou que o aumento do consumo de ovos durante a Quaresma poderia ser um dos fatores influenciando a alta nos preços do produto. Segundo a comunicadora, essa tendência é identificada em índices de mercado que monitoram variações sazonais de alimentos.

Influência da Quaresma no Consumo de Ovos

De acordo com Flávia, o período que antecede a Páscoa é marcado por alterações nos hábitos alimentares de grupos religiosos, principalmente cristãos e católicos, que optam por reduzir ou eliminar o consumo de carne. Com isso, os ovos se tornam uma alternativa popular de proteína, resultando em uma maior demanda pelo produto.

“Tem uma sazonalidade, que também é conhecida nesse período de fevereiro até a Páscoa, que é a Quaresma. Há um aumento de consumo de ovo porque pessoas religiosas, especialmente cristãos, católicos, reduzem ou eliminam o consumo de carne e usam o ovo como essa proteína” disse a jornalista.

Repercussão e Críticas nas Redes Sociais

A declaração da jornalista rapidamente gerou reações nas redes sociais e entre figuras políticas. Parlamentares da oposição ao governo Lula interpretaram a análise como uma tentativa de desviar a responsabilidade da gestão federal pelo aumento dos preços dos alimentos.

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) ironizou a colocação ao comentar que “a assessoria de imprensa já encontrou um culpado pelo aumento do ovo: os cristãos”. Em tom crítico, o parlamentar afirmou ser “inacreditável” essa justificativa.

Já o vereador Rubinho Nunes (União Brasil-SP) também ironizou a análise feita por Flávia Oliveira. Em sua publicação, sugeriu sarcasmo ao mencionar a “descoberta” da culpa dos cristãos católicos pelo aumento do preço do ovo, acompanhando sua mensagem de um emoji de palhaço.

Discussão Sobre Fatores Econômicos

Especialistas do setor alimentício ressaltam que a variação de preços pode estar ligada a uma série de fatores, incluindo custos de produção, inflação e sazonalidade. No entanto, a declaração da jornalista ampliou o debate sobre o impacto dos hábitos religiosos no mercado de alimentos e sua relação com a política econômica atual.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223