Conecte-se conosco

Política Nacional

Glauber Braga pode perder mandato após aprovação de relatório no Conselho de Ética da Câmara

Publicado

em

Na quarta-feira, 9 de abril, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou um parecer que propõe a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), acusado de quebra de decoro parlamentar. O processo teve origem após um confronto físico ocorrido em abril do ano passado, quando o parlamentar supostamente agrediu com um chute Gabriel Costenaro, ativista vinculado ao Movimento Brasil Livre (MBL), nas dependências da Câmara.

A votação no Conselho terminou com 13 votos favoráveis à perda de mandato e cinco contrários.

Durante a sessão, Glauber reagiu à decisão com um protesto simbólico. Ele anunciou que permanecerá em jejum nas dependências do Congresso Nacional até a conclusão do processo:

“Estou o dia inteiro sem comer e, a partir de agora, não me alimentarei mais. Ficarei aqui, neste plenário, até que o processo seja concluído. Chamem como quiserem: para mim, é um ato de resistência”, afirmou o deputado.

Apesar da aprovação no Conselho de Ética, a decisão ainda não é definitiva. Glauber Braga pode apresentar recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso o recurso seja rejeitado, o processo segue para o plenário da Câmara dos Deputados, onde será necessário o apoio de pelo menos 257 dos 513 parlamentares para que a cassação se concretize.

O caso chama atenção por envolver temas delicados como o decoro parlamentar, liberdade de manifestação e o uso de protestos individuais como forma de resistência política dentro do Congresso.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223