Conecte-se conosco

Feira de Santana

Feira de Santana regulamenta contratos de serviços terceirizados com novo decreto

Publicado

em

A Prefeitura de Feira de Santana deu um passo importante na modernização da gestão pública ao publicar o Decreto nº 14.096/2025, que regulamenta a Lei Municipal nº 4.177/2023. O objetivo é estabelecer regras claras para os contratos de prestação de serviços, especialmente aqueles que envolvem dedicação exclusiva de mão de obra terceirizada.

Avanço na governança pública

De acordo com o procurador-geral do município, Guga Leal, a iniciativa representa um marco para a administração municipal. O decreto fortalece a segurança jurídica dos contratos e assegura maior valorização dos trabalhadores, criando bases mais sólidas para uma gestão eficiente e responsável.

Além disso, a regulamentação busca alinhar a atuação do poder público às exigências legais, evitando falhas nos processos e ampliando a transparência na relação entre a prefeitura, as empresas contratadas e os profissionais que atuam nos serviços terceirizados.

Transparência e proteção social

Com a publicação da norma, a administração municipal reforça o compromisso em proteger os direitos dos trabalhadores terceirizados e ampliar os mecanismos de fiscalização. O decreto também prioriza condições adequadas para quem presta serviços à população, fortalecendo a imagem de uma gestão preocupada com responsabilidade social e eficiência administrativa.

A regulamentação dos contratos de serviços terceirizados em Feira de Santana não apenas garante mais clareza nas contratações, mas também consolida a busca por transparência, responsabilidade e valorização da mão de obra. A medida representa um avanço significativo na governança pública e contribui para relações mais equilibradas entre poder público, empresas e trabalhadores.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();