Brasil

Ex-aluna de ex-ministro de Lula relata assédio sofrido em universidade

Publicado

em

Em uma nova acusação, uma ex-aluna de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos no governo Lula (PT), relatou nesta terça-feira (10) que foi vítima de assédio por parte do então professor em 2009, enquanto estudava na Universidade São Judas Tadeu.

Carla, que foi aluna de Almeida entre 2005 e 2009 no curso de Direito, revelou que o incidente ocorreu durante o ano em que o ex-ministro compôs a banca avaliadora de sua monografia. Ela relatou que, durante esse período, começou a receber ligações telefônicas inesperadas de Almeida.

  1. Parlamentares de oposição entregam a Pacheco o pedido de impeachment de Moraes
  2. Tecladista de Fernando Brum é afastado da banda da cantora após acusação de abuso sexual
  3. Raul Araújo arquiva ação contra Bolsonaro em último dia no TSE

“Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema, porque eu não quero que você saia prejudicada” teria dito o professor, segundo o depoimento da ex-aluna.

Carla afirmou que não sabia como o professor havia conseguido seu número e que ele continuou insistindo em manter contato, sempre ressaltando que seu objetivo era garantir que ela não fosse prejudicada na avaliação.

“Fiquei com medo dele realmente me prejudicar na monografiadisse Carla.

Silvio Almeida deixou o cargo de ministro após ser acusado de assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Embora tenha negado as acusações, a pressão para sua saída tornou-se insustentável.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

PRIVILÉGIO OU INJUSTIÇA? DEBORA SANTOS NÃO TEVE O MESMO QUE DEOLANE E ADRIANA ANSELMO TEVERAM.

 

Tendência

Sair da versão mobile