O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última terça-feira (15) o Projeto de Lei n° 3.090, que estabelece o Dia Nacional da Música Gospel, a ser celebrado todos os anos no dia 9 de junho. A aprovação da lei provocou discussões acaloradas entre evangélicos, levantando críticas sobre as intenções do governo do PT ao querer se aproximar desse público.
Um dos nomes mais influentes no meio gospel, Asaph Borba, usou as redes sociais para fazer um comentário sarcástico sobre a nova data comemorativa. Em tom de ironia, ele mencionou dificuldades reais que artistas gospel enfrentam em sua rotina.
“Cantores gospel do Brasil – prestem muita atenção: este é o nosso dia – tudo vai mudar, aeroportos melhores, som e monitores melhores, receberemos mais do ECAD E KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,” declarou Borba.
Após a repercussão, o cantor sentiu necessidade de esclarecer sua fala, já que muitos seguidores não captaram a ironia de sua publicação. Em um segundo comunicado, ele explicou sua posição.
“Como cristão, sinto a responsabilidade de me posicionar diante de algumas ações que influenciam o Corpo de Cristo em nossa nação. Precisamos buscar coerência e lutar em defesa de uma sociedade que respeite a vida, a família e a moral de acordo com os princípios bíblicos. Isso sim é mais importante que instituir um “Dia Nacional da Música Gospel.”
Confira a íntegra do esclarecimento do cantor
Em meu último post compartilhado me expressei com certo humor e sarcasmo pois achei um absurdo a notícia que li sobre o “Dia Nacional da Música Gospel” instituído pelo atual presidente.
Sabemos muito bem a verdade por trás deste ato… E, com certeza, ele não visa meramente um serviço despretensioso. Afinal, como diz Tiago 3:11: “Pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?”.
Que sejamos sóbrios para não sermos enganados em tempos como esse!
Como cristão, sinto a responsabilidade de me posicionar diante de algumas ações que influenciam o Corpo de Cristo em nossa nação.
Precisamos buscar coerência e lutar em defesa uma sociedade que respeite a vida, a família e a moral de acordo com os princípios bíblicos. Isso sim é mais importante que instituir um “Dia Nacional da Música Gospel”.
Que possamos ser luz e sal em tempos de escuridão, vivendo uma vida de fato em Espírito e em VERDADE!