Conecte-se conosco

Brasil

Caminhoneiros anunciam greve geral para quinta-feira e recebem apoio jurídico de Sebastião Coelho

Publicado

em

O líder dos caminhoneiros, Francisco Dalmora Burgardt, conhecido como Chicão Caminhoneiro, confirmou em Brasília que a categoria pretende iniciar uma greve geral na próxima quinta-feira (4). O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) durante um encontro com o ex-desembargador Sebastião Coelho, que se comprometeu a acompanhar juridicamente toda a mobilização.

Segundo Chicão, ainda nesta tarde será protocolado o documento que dará fundamentação legal ao movimento. O líder destacou que o objetivo é garantir que todos os atos realizados pelos caminhoneiros aconteçam dentro da lei, reforçando a preocupação da categoria com a regularidade do processo.

Ele também afirmou que os profissionais do transporte rodoviário contarão com suporte jurídico integral durante todo o período da mobilização. Para Chicão, o engajamento dos caminhoneiros será decisivo para o impacto da paralisação.

Durante o encontro, o ex-desembargador Sebastião Coelho agradeceu a confiança e assegurou que estará presente antes, durante e depois das ações programadas. Para ele, o movimento tem potencial para alcançar resultados positivos, especialmente diante da pauta defendida pela categoria.

Com o anúncio de uma greve geral e o respaldo jurídico de Sebastião Coelho, os caminhoneiros se preparam para uma mobilização de grande alcance nacional. O protocolo oficial do movimento deve definir os próximos passos e consolidar a articulação que será colocada em prática a partir do dia 4.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();