A comunidade evangélica e seguidores da Bispa Keila Ferreira foram surpreendidos por uma postagem feita em seu Instagram no dia 10 de janeiro deste ano. O texto, que fala sobre a efemeridade da vida e a dor da alma, gerou especulações entre internautas, levantando a hipótese de que poderia se tratar de uma carta de despedida.
O que dizia a mensagem?
Na publicação, a bispa escreveu:
> “A vida é uma só e ela passa muito rápido! Não dá pra perder tempo com pessoas e situações que te fazem tão mal, acabam te jogando no chão e te ferindo. Se o tombo só doesse seria fácil, analgésicos existem pra isso, mas o que dói é a alma! Seja feliz e nunca perca a esperança, continue sonhando e descanse em Deus, ele é especialista em reviravoltas! Te desejo um fim de semana incrível e abençoado.”
Além do texto, a bispa compartilhou uma imagem com uma mensagem de Clarice Lispector:
> “Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só tem uma chance de fazer aquilo que quer. Tenha felicidade bastante para fêzê-la doce. Dificuldades para fêzê-la forte, tristeza para fêzê-la humana. Esperança suficiente para fêzê-la feliz.”
Reação dos seguidores
A postagem gerou inúmeras interpretações entre os seguidores da bispa. Muitos acreditam que suas palavras foram um sinal de despedida. Confira alguns comentários deixados:
- “Uma despedida.”
- “Nessa mensagem, parece que ela já estava se despedindo.”
- “Ninguém parte sem deixar uma mensagem sobre a vida. Sempre haverá uma mensagem de despedida. Fiquemos atentos. Não sabemos o dia e nem a hora.”
- “Me parece com essas palavras que ela estava depressiva! Misericórdia… que o Senhor Jesus a receba de braços abertos!!!”
- “Nossa, parece até que ela deixou isso como uma carta.”
- “Ela simplesmente estava pedindo socorro, essa foi a forma que ela achou, mas infelizmente não deu tempo dela obter ajuda… Triste.”
- “A bispa estava se despedindo da vida.”
Um pedido de socorro?
Embora não haja confirmação de que a postagem tenha sido uma despedida premeditada, muitos enxergam nela um pedido de ajuda. A depressão e os desafios emocionais podem ser silenciosos, e sinais como esse podem indicar um alerta para aqueles que estão ao redor.
A morte da Bispa Keila Ferreira gerou uma grande comoção e reflexão sobre a importância da saúde mental. Sua última postagem continua intrigando seus seguidores, levantando questionamentos sobre o que ela poderia estar sentindo no momento.
Caso você ou alguém que conheça esteja passando por um momento difícil, busque apoio. O CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece apoio emocional gratuito através do telefone 188.