Conecte-se conosco

Imprensa

Áudio vazado ao vivo revela o ódio de Mônica Waldvogel contra Benjamin Netanyahu

Publicado

em

Um microfone aberto por engano expôs um comentário de bastidor da jornalista Mônica Waldvogel durante a exibição de um discurso do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, no programa “Em Ponto”, da GloboNews. O episódio ocorreu na manhã desta segunda-feira (13) e rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais.

O incidente aconteceu por volta das 7h35, no momento em que o canal transmitia ao vivo uma fala de Netanyahu sobre a libertação de reféns em poder do grupo terrorista Hamas. Enquanto a tradutora simultânea realizava a interpretação em português, o áudio do microfone de Mônica foi captado inadvertidamente.

Leia Também:

Na gravação, é possível ouvir a apresentadora fazer um comentário de tom ofensivo e cheio de ódio direcionado ao premiê israelense, antes que o som fosse cortado abruptamente. Mesmo com o vazamento, o jornal seguiu normalmente, sem qualquer menção ao ocorrido por parte dos âncoras ou da emissora.

Pouco tempo depois, trechos do momento circularam amplamente nas redes sociais. Usuários conservadores criticaram duramente a postura da jornalista, apontando falta de imparcialidade. Até o fechamento desta matéria, a GloboNews não havia emitido nota oficial sobre o caso.

O vazamento reacendeu debates sobre a responsabilidade de jornalistas e emissoras durante transmissões ao vivo, além de levantar questionamentos sobre imparcialidade em coberturas internacionais sensíveis. O episódio continua repercutindo intensamente no ambiente digital.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();