Conecte-se conosco

Mundo

Ataque frustrado contra Donald Trump em jantar oficial mobiliza FBI nos Estados Unidos

Publicado

em

Um incidente de segurança envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou a atenção neste sábado (25). Um homem armado tentou invadir um evento oficial em Washington, mas foi impedido antes de alcançar o local onde estavam autoridades e convidados.

Tentativa de invasão em evento com autoridades

O caso aconteceu durante o tradicional jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, realizado no Hilton Washington. O evento reunia figuras importantes da política americana, incluindo o vice-presidente JD Vance e a primeira-dama Melania Trump.

Segundo informações, o suspeito — identificado extraoficialmente como Tomas Cole Allen, de 31 anos — tentou acessar o salão portando arma longa e armas brancas. Ele foi interceptado por agentes do Serviço Secreto antes de ultrapassar o perímetro de segurança.

Durante a ação, houve troca de tiros. Um agente foi atingido, mas não sofreu ferimentos graves devido ao uso de colete à prova de balas. O suspeito acabou detido sem ser baleado.

FBI cerca residência do suspeito na Califórnia

Após o ocorrido, o FBI iniciou uma operação na cidade de Torrance, onde o suspeito reside. A área foi isolada enquanto agentes aguardavam autorização judicial para realizar buscas no imóvel.

A investigação busca entender possíveis motivações e se o homem agiu sozinho. Até o momento, autoridades indicam que se trata de um caso isolado.

Repercussão e posicionamentos oficiais

Em declaração após o incidente, Trump classificou o agressor como um indivíduo desequilibrado e afirmou que ele não conseguiu chegar próximo ao local onde ocorria o jantar.

Já o prefeito de Torrance, George K Chen, repudiou o ocorrido. Ele destacou que a cidade valoriza a convivência pacífica, a diversidade e a segurança pública, reforçando a rejeição a qualquer forma de violência política ou extremismo.

A rápida atuação das forças de segurança evitou consequências mais graves durante um dos eventos mais importantes do calendário político dos Estados Unidos. O caso segue sob investigação, enquanto autoridades reforçam a importância da vigilância diante de ameaças à segurança institucional.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();