Conecte-se conosco

Fama e Famosos

Após polêmica, Zezé Di Camargo cresce nas redes e ganha mais de 1,5 milhão de seguidores

Publicado

em

O cantor Zezé Di Camargo registrou um crescimento expressivo nas redes sociais nos últimos dias, impulsionado por uma polêmica envolvendo críticas públicas ao SBT e à presença de autoridades políticas no lançamento do canal SBT News. A repercussão do episódio resultou em milhões de novos seguidores e em desdobramentos diretos na relação do artista com a emissora.

Levantamento da plataforma InsTrack, consultado na noite de quinta-feira (18), aponta que Zezé Di Camargo ganhou 1.551.377 seguidores em poucos dias, ultrapassando a marca de 8 milhões nas redes sociais. Até o dia 14 de dezembro, o cantor somava cerca de 6,7 milhões de seguidores.

O aumento aconteceu após a divulgação de um vídeo em que o artista criticou a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, no evento de lançamento do canal SBT News, realizado na sexta-feira (12). Na gravação, Zezé afirmou que a emissora estaria “prostituindo” sua linha editorial. Além da declaração que gerou forte reação pública, o artista também pediu para a emissora para não colocar no ar o especial de natal que ele havia gravado.

Após o episódio, o SBT decidiu cancelar a exibição do especial de Natal É Amor, gravado pelo cantor e que estava programado para ir ao ar na quarta-feira (17). A decisão ampliou ainda mais a repercussão do caso nas redes sociais.

Diante das críticas recebidas, Zezé Di Camargo divulgou uma nota pública esclarecendo o uso da expressão. Segundo ele, o termo foi empregado de forma figurada, sem intenção ofensiva ou qualquer conotação de gênero. O cantor também afirmou que não houve propósito de desrespeitar as filhas de Silvio Santos ou mulheres em geral e apresentou um pedido formal de desculpas pelo desconforto causado.

A polêmica envolvendo as declarações de Zezé Di Camargo e a reação do SBT acabou ampliando significativamente a visibilidade do artista nas redes sociais. Mesmo após o pedido de desculpas, o episódio segue gerando debates sobre liberdade de expressão, posicionamentos políticos de artistas e a relação entre mídia, entretenimento e poder.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();