Conecte-se conosco

Mundo Gospel

André Valadão alerta para risco à liberdade religiosa no Brasil após episódio em universidade

Marianne Ribeiro

Publicado

em

O pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, usou suas redes sociais para chamar atenção para o que considera sinais preocupantes de restrição à liberdade religiosa no Brasil. Segundo ele, o país já aparece em relatórios internacionais que tratam de violações de direitos humanos e de fé, o que prejudicaria a imagem brasileira tanto no campo político quanto no espiritual.

Jovens impedidos de orar em universidade

O alerta de Valadão veio após a divulgação de um caso no Sul do Brasil, onde um grupo de estudantes teria sido impedido de realizar um momento de oração dentro de uma universidade pública. Mesmo com espaços disponíveis no prédio, os jovens precisaram se reunir do lado de fora para conseguir orar.

Para o pastor, situações como essa não podem ser normalizadas. Ele ressaltou que a liberdade religiosa não é um privilégio, mas um direito garantido pela Constituição. “Quando a intolerância tenta se tornar rotina, precisamos acender um sinal de alerta”, afirmou.

Perda gradual da liberdade de culto

Na avaliação de Valadão, a restrição à fé ocorre de maneira lenta, “em pequenas partes”. Por isso, ele defendeu a preservação do caráter plural da sociedade brasileira, onde haja espaço tanto para o debate quanto para a prática religiosa.

Em sua mensagem, o pastor ainda incentivou os cristãos a orarem pelas autoridades, cobrarem respeito às garantias constitucionais e ensinarem seus filhos a viver a fé com coragem e dignidade. Para ele, escolas e ambientes públicos devem ser locais onde a consciência seja livre e a expressão religiosa respeitada.

Repercussão entre evangélicos

A publicação de André Valadão ganhou grande repercussão entre fiéis e líderes evangélicos, que manifestaram apoio e compartilharam relatos semelhantes de restrições a práticas religiosas em espaços públicos. Muitos interpretaram o episódio da universidade como um indicativo de que a liberdade de culto precisa ser defendida ativamente, evitando que episódios isolados sirvam de precedente para limitações mais amplas.

O pastor concluiu sua reflexão citando 2 Coríntios 3:17 — “Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade” — reafirmando a convicção de que a fé deve permanecer firme e inabalável no país.

Marianne Ribeiro é a mais nova integrante do time de jornalistas do site e canal no YouTube "Veja Aqui Agora". Com uma abordagem dinâmica e versátil, ela trará conteúdos que vão desde política até o mundo das celebridades, além de receitas e dicas culinárias. Sempre antenada nas polêmicas mais recentes e nas novidades do universo dos famosos, Mariana busca informar de maneira clara e objetiva, garantindo uma cobertura ampla e interessante para o público. Sua paixão por comunicação é refletida em cada matéria, trazendo um olhar diferenciado sobre os temas mais discutidos no momento.

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();