Conecte-se conosco

Caso de Polícia

Advogado de Maicol diz que seu cliente não confessou que matou Vitória

Publicado

em

O advogado de defesa de Maicol, acusado de assassinar Vitória, negou que seu cliente tenha confessado o crime de forma espontânea. Segundo a defesa, Maicol foi submetido a pressão psicológica e assinou documentos sem compreender plenamente o conteúdo. O caso levanta questionamentos sobre a legalidade do procedimento policial.

Alegações da defesa

De acordo com o advogado, Maicol teria sido coagido a assinar documentos apresentados pela polícia, sem que sua defesa estivesse presente. A equipe jurídica está analisando os autos para determinar se houve violação dos direitos do acusado.

Transferência e segurança do acusado

A defesa solicitou a transferência de Maicol para Guarulhos, justificando riscos à sua segurança dentro do presídio onde estava detido. O advogado também destaca inconsistências no inquérito policial, que, segundo ele, podem comprometer a validade das provas.

Pedido de relaxamento da prisão

A equipe jurídica avalia entrar com um pedido de relaxamento da prisão de Maicol, argumentando que a suposta confissão foi obtida de forma irregular. A defesa busca provas que corroborem a tese de que o acusado foi submetido a tortura psicológica.

Legalidade da confissão

O delegado responsável pelo caso afirmou, em coletiva de imprensa, que a confissão de Maicol está respaldada pelo Código Penal. Segundo ele, mesmo na ausência da defesa oficial, a presença de outro advogado garantiria a validade do depoimento. No entanto, a defesa questiona se esse procedimento foi conduzido dentro dos padrões legais.

O caso segue em análise, e a equipe de Maicol promete apresentar novas informações em momento oportuno.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223