Conecte-se conosco

Brasil

Advogado da Trump Media se irrita com Alexandre de Moraes e dispara: “Incrivelmente descarado”

Publicado

em

O advogado Martin De Luca, representante da Trump Media e do Rumble no Brasil, voltou suas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, atual vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). As declarações foram feitas nesta segunda-feira (29), por meio das redes sociais, e repercutiram por relacionar dois processos distintos envolvendo o magistrado.

Moraes cobra defesa de Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo

De acordo com decisão recente, Alexandre de Moraes concedeu 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o jornalista Paulo Figueiredo apresentem suas defesas. Ambos foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sob acusação de coação.

O despacho determinou que Eduardo Bolsonaro fosse intimado por meio de edital, enquanto Figueiredo deveria ser notificado via carta rogatória, já que ambos residem atualmente nos Estados Unidos. Segundo Moraes, o parlamentar estaria dificultando a tramitação judicial ao se esquivar da notificação.

Críticas do advogado

Martin De Luca rebateu a postura do ministro, classificando como contraditório o fato de Moraes reclamar de obstáculos criados pelo deputado. Para o advogado, o magistrado estaria agindo de forma semelhante em outro processo, que tramita na Flórida (EUA), relacionado à empresa Rumble.

Segundo ele, há cerca de sete meses Moraes não teria respondido ao pedido de citação nesse caso. De Luca ainda alegou que o ministro estaria pressionando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) para evitar o andamento do processo de citação internacional.

“Alexandre de Moraes está reclamando que Eduardo Bolsonaro está se esquivando do processo criminal que Moraes abriu contra ele por discurso em solo americano. Incrivelmente descarado vindo de um homem que vem se esquivando do serviço no caso Rumble contra ele na Flórida há 7 meses” disse o advogado.

As declarações reforçam a escalada de tensões em torno de Alexandre de Moraes, que segue como alvo de críticas de setores políticos e jurídicos ligados à direita no Brasil. O episódio também amplia a visibilidade internacional dos embates envolvendo figuras do Supremo Tribunal Federal e opositores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();