Conecte-se conosco

Mundo

A rede X de Elon Musk diz esperar “que Alexandre de Moraes ordene o bloqueio no Brasil em breve”

Publicado

em

Após o término do prazo de 24 horas estipulado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a rede social X atendesse a uma ordem, a empresa se pronunciou. Em um post na própria plataforma, o X afirmou nesta quinta-feira (29) que aguarda que o juiz “determine o bloqueio do X no Brasil” devido ao não cumprimento das “ordens ilegais para censurar seus opositores políticos”.

Na quarta-feira (28), Moraes ordenou que a rede social nomeasse um novo representante legal no Brasil, estabelecendo um prazo de 24 horas para a implementação da medida. O ministro alertou que, se a exigência não fosse cumprida, o X enfrentaria a suspensão de suas operações no país.

Em sua declaração, a plataforma afirmou que “a questão central aqui é que o Ministro Alexandre de Moraes está exigindo que desrespeitemos as leis brasileiras. Não faremos isso”.

O X também anunciou que, nos próximos dias, divulgará “todas as exigências ilegais do Ministro e os documentos judiciais associados, para garantir transparência”.

Confira a declaração completa:

Em breve, esperamos que o Ministro Alexandre de Moraes ordene o bloqueio do X no Brasil – simplesmente porque não cumprimos suas ordens ilegais para censurar seus opositores políticos. Dentre esses opositores estão um Senador devidamente eleito e uma jovem de 16 anos, entre outros.

Quando tentamos nos defender no tribunal, o Ministro ameaçou prender nossa representante legal no Brasil. Mesmo após sua renúncia, ele congelou todas as suas contas bancárias. Nossas contestações contra suas ações manifestamente ilegais foram rejeitadas ou ignoradas. Os colegas do Ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal estão ou impossibilitados de ou não querem enfrentá-lo.

Não estamos absolutamente insistindo que outros países tenham as mesmas leis de liberdade de expressão dos Estados Unidos. A questão fundamental em jogo aqui é que o Ministro Alexandre de Moraes exige que violemos as próprias leis do Brasil. Simplesmente não faremos isso.

Nos próximos dias, publicaremos todas as exigências ilegais do Ministro e todos os documentos judiciais relacionados, para fins de transparência.

Ao contrário de outras plataformas de mídia social e tecnologia, não cumpriremos ordens ilegais em segredo.

Aos nossos usuários no Brasil e ao redor do mundo, o X continua comprometido em proteger sua liberdade de expressão.

VÍDEO RECOMENDADO PARA VOCÊ:

TON CARFI MANDA RESPOSTA A ALTURA PARA ATOR DA GLOBO QUE DISSE QUE A MORTE DE JESUS FOI UM ERRO

 

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223