Conecte-se conosco

Brasil

Alexandre de Moraes comenta sanções dos EUA e diz confiar em solução após encontro entre Lula e Trump

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou estar confiante de que as sanções impostas pelos Estados Unidos contra ele e sua esposa serão revistas. A declaração foi dada durante entrevista à agência EFE, em Madri, após o recente encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente norte-americano Donald Trump.

Moraes foi alvo de sanções do governo dos Estados Unidos, sob a justificativa de que teria conduzido um “processo judicial politizado” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). As medidas incluem o bloqueio de bens em território americano e o cancelamento do visto de entrada no país, atingindo também sua esposa, Viviane Barci.

Durante a entrevista, o ministro declarou que as decisões do governo americano foram baseadas em informações incorretas e distorcidas. Ele afirmou acreditar que o diálogo entre Lula e Trump ajudará a esclarecer os fatos. “As informações que chegaram ao presidente Trump eram completamente equivocadas. Agora, com os dados verdadeiros sendo apresentados, tudo deve se resolver de forma positiva”, afirmou Moraes.

As declarações ocorreram durante a participação do ministro na Conferência Mundial de Justiça Constitucional, realizada em Madri. Moraes é o relator do processo que condenou Jair Bolsonaro e outros sete réus — entre ex-ministros e militares — a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Confiante no avanço das relações diplomáticas e na revisão das medidas impostas, Alexandre de Moraes afirmou esperar um desfecho pacífico para o impasse. Segundo ele, a troca de informações entre os governos brasileiro e norte-americano deve restabelecer a verdade e corrigir eventuais equívocos.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();