Conecte-se conosco

Feira de Santana

Feira de Santana investe na expansão da saúde pública com nova Unidade Básica no Registro

Marianne Ribeiro

Publicado

em

A cidade de Feira de Santana dará mais um passo importante na melhoria dos serviços de saúde com a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Registro. A cerimônia de assinatura da ordem de serviço acontece neste domingo (27), às 11h, na Avenida Antônio Ribeiro Marques, localizada no complexo urbanístico Jardim Brasil. O evento contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.

Com classificação de UBS tipo III, a nova unidade será equipada para atender uma das regiões que mais crescem demograficamente no município, especialmente áreas ainda carentes de cobertura assistencial. A estrutura será moderna e contará com equipes multiprofissionais formadas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e profissionais administrativos, permitindo um atendimento mais eficaz e abrangente à população local.

Verônica Cavalcante, coordenadora da Atenção Básica, destacou a importância da nova unidade como parte da estratégia para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde primária. “A estrutura robusta dessa UBS vai garantir um atendimento mais eficiente, reforçando nosso compromisso com as diretrizes do SUS e com o bem-estar da população”, afirmou.

O secretário Rodrigo Matos também lembrou que esta não é uma ação isolada. Diversos investimentos estão sendo realizados na reestruturação da rede municipal de saúde. Entre as principais obras em andamento estão a construção da UPA de Humildes, já em fase avançada, e do novo CAPS AD III, além de melhorias em outras localidades como Bonfim de Feira, Pé de Serra, Maria Quitéria e a reforma da UBS da Mangabeira.

“A determinação do prefeito José Ronaldo é clara: oferecer uma saúde de qualidade e acessível para todos. Os investimentos são reflexo desse compromisso”, destacou Rodrigo Matos.

A solenidade contará com a presença de secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e moradores da região, que aguardam com expectativa a nova unidade como um reforço essencial para o sistema de saúde local.

Marianne Ribeiro é a mais nova integrante do time de jornalistas do site e canal no YouTube "Veja Aqui Agora". Com uma abordagem dinâmica e versátil, ela trará conteúdos que vão desde política até o mundo das celebridades, além de receitas e dicas culinárias. Sempre antenada nas polêmicas mais recentes e nas novidades do universo dos famosos, Mariana busca informar de maneira clara e objetiva, garantindo uma cobertura ampla e interessante para o público. Sua paixão por comunicação é refletida em cada matéria, trazendo um olhar diferenciado sobre os temas mais discutidos no momento.

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();