Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaro nega plano de golpe ao chegar ao STF e afirma: “Golpe nunca existiu”

Publicado

em

O ex-presidente Jair Bolsonaro se manifestou nesta terça-feira (10) ao comparecer ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde ocorre a retomada dos depoimentos relacionados à investigação sobre uma possível conspiração para anular o resultado das eleições presidenciais de 2022. Em conversa com a imprensa, Bolsonaro rechaçou qualquer acusação de envolvimento em tentativa de golpe.

“Golpe nunca houve”, declarou. O ex-presidente também questionou a condução do processo: “Sou eu quem tem que provar inocência ou são eles que têm que provar a culpa?”

O depoimento de Bolsonaro está previsto para acontecer ainda hoje, conforme cronograma da Primeira Turma do STF. Ele será o sexto a falar. Segundo o próprio ex-presidente, durante seu interrogatório pretende apresentar cerca de 11 a 12 vídeos como parte da sua defesa. “Se me deixarem à vontade, podem se preparar. Vai durar horas”, adiantou.

As oitivas começaram na segunda-feira (9), com os depoimentos do tenente-coronel Mauro Cid e do deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). A sessão desta terça foi iniciada às 9h com o depoimento do almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha.

A investigação conduzida pelo STF busca esclarecer se houve, de fato, uma tentativa coordenada de anular os resultados do pleito de 2022 por meio de uma articulação golpista. Bolsonaro segue como um dos principais investigados no caso, o que atrai grande atenção da mídia e da sociedade.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();