Conecte-se conosco

Mundo Gospel

Pastor de 82 anos é sequestrado na Zona Norte do Recife e libertado após pagamento de resgate

Publicado

em

Casa onde pastor evangélico de 82 anos foi sequestrado, no Recife — Foto: João Pereira/TV Globo

Na tarde da última terça-feira (15), um pastor evangélico de 82 anos foi vítima de um sequestro ao retornar para casa, no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. O idoso, que também atua como empresário do ramo gráfico, foi surpreendido por criminosos armados que o forçaram a entrar em um veículo.

De acordo com informações repassadas pelo advogado da família, Arthur Fonseca, o crime ocorreu por volta do meio-dia, quando o homem se preparava para almoçar. Um dos sequestradores desceu do carro e o abordou diretamente, levando-o até o interior do automóvel onde estavam outros três comparsas.

Durante o trajeto pela cidade, o grupo ameaçou cortar os dedos do idoso caso o valor exigido pelo resgate não fosse entregue. Os criminosos chegaram a utilizar o telefone da própria vítima para pressionar os familiares por meio de chamadas e mensagens.

Criminosos Deixam Vítima em Local Isolado Após Receberem Pagamento

Com medo das ameaças, a família atendeu às exigências dos sequestradores. Após a confirmação do pagamento, o pastor foi abandonado na região da Estrada de Aldeia, na altura do quilômetro 5,5, entre os municípios de Camaragibe e Recife.

Além do trauma psicológico, a vítima teve seu celular, aliança e relógio roubados. Após conseguir ajuda em uma casa próxima ao local onde foi deixado, o idoso conseguiu contato com familiares, que acionaram a Polícia Civil.

GOE Atua no Resgate e Vítima é Levado para Hospital

Agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) localizaram o pastor e o conduziram até a sede da corporação, no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital. Na unidade, ele prestou depoimento, assim como sua esposa, de 73 anos.

Em estado emocional fragilizado, o idoso foi encaminhado para atendimento médico em um hospital particular. Segundo o advogado da família, o pastor sofre de diversas comorbidades e ficou profundamente abalado com o ocorrido.

Polícia Civil Abre Investigação por Extorsão Mediante Sequestro

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso foi registrado como “extorsão mediante sequestro”. Em nota, a corporação ressaltou que a situação foi controlada em poucas horas, com a integridade física da vítima preservada. Detalhes adicionais não foram divulgados para não comprometer a investigação em andamento.


EU QUERO APOIAR

🟡 Contribua com o jornalismo independente
Se você valoriza informações como esta, apoie nosso trabalho com qualquer valor via PIX: euqueroapoiar@gmail.com.
Juntos, fortalecemos a liberdade de imprensa e o acesso à verdade!


 

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223