Conecte-se conosco

É Fake

GloboNews se retrata e pede desculpas após divulgar fake news contra Flávio Bolsonaro

Publicado

em

A GloboNews se retratou nesta sexta-feira (25) após divulgar uma informação falsa relacionada a um suposto movimento para retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil. A informação acabou sendo associada nas redes sociais ao candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL).

Emissora reconhece o erro

A origem da controvérsia foi um comentário feito pela jornalista Maria Cristina Fernandes durante o programa GloboNews em Pauta. Na ocasião, foi mencionada uma suposta articulação de parte de grupos evangélicos para alterar a condição de Nossa Senhora Aparecida como padroeira do país.

Posteriormente, a emissora esclareceu que a proposta citada não era recente. O projeto havia sido apresentado em dezembro de 2007 e acabou arquivado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em agosto de 2008.

Na retratação exibida pela GloboNews, a emissora reconheceu a falha na informação e pediu desculpas pelo ocorrido.

Flávio Bolsonaro nega relação com a proposta

A repercussão fez com que Flávio Bolsonaro se manifestasse publicamente. O candidato afirmou que não existe projeto de sua autoria com o objetivo de retirar de Nossa Senhora Aparecida o título de Padroeira do Brasil.

Em uma publicação nas redes sociais, Flávio também criticou seus adversários políticos e afirmou que informações falsas poderiam continuar circulando durante o período eleitoral.

Na noite anterior, o candidato já havia publicado um vídeo para negar qualquer envolvimento com a proposta mencionada na televisão.

Projeto citado é antigo

A controvérsia está relacionada a uma proposta apresentada em 2007, que posteriormente foi arquivada. Portanto, o texto mencionado durante o comentário da GloboNews não corresponde a uma iniciativa legislativa atual de Flávio Bolsonaro.

Flávio também declarou que respeita todas as crenças religiosas e as pessoas que não possuem religião.

Retratação encerra erro de informação

Com a correção divulgada pela própria GloboNews, a emissora esclareceu que a proposta mencionada durante o programa era antiga e não poderia ser apresentada como uma mobilização legislativa atual atribuída a Flávio Bolsonaro.

O episódio ganhou repercussão nas redes sociais justamente por envolver um tema religioso de forte simbolismo para os católicos e, ao mesmo tempo, estar inserido no contexto da disputa eleitoral de 2026.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();