Conecte-se conosco

Bastidores do Poder

Caso Master no STF: Toffoli pede cautela antes de liberar dados de celular à CPMI do INSS

Publicado

em

O ministro Dias Toffoli, relator do caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou cautela à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS em relação à liberação de informações sensíveis ligadas à investigação. O pedido foi feito durante reunião com o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da comissão.

De acordo com Carlos Viana, Toffoli pediu “paciência” para devolver à CPMI os dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro, proprietário do grupo Master. Atualmente, esse material está sob guarda do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O ministro justificou a manutenção temporária do sigilo afirmando que a divulgação antecipada poderia interferir no andamento das apurações conduzidas pela Polícia Federal. Segundo o senador, Toffoli garantiu que os arquivos serão tornados públicos assim que não houver risco para as investigações, seguindo o mesmo procedimento adotado anteriormente com outros materiais, como vídeos já divulgados.

A reunião entre o presidente da CPMI e o ministro teve como foco principal a oitiva de Daniel Vorcaro. Carlos Viana solicitou autorização judicial para que o banqueiro possa se deslocar até Brasília e prestar depoimento à comissão.

Inicialmente marcado para quinta-feira (5/2), o depoimento foi adiado após solicitação da defesa de Vorcaro. A nova previsão é de que a audiência aconteça somente após o feriado de Carnaval, enquanto a CPMI aguarda a liberação dos dados e o avanço das investigações em curso.

Jornalista (CRP/BA 0006663/BA), radialista (DRT 5072/BA) e youtuber. Como jornalista já atua há 10 anos e atualmente é diretor de jornalismo do Portal Veja Aqui Agora . Desde 1984, atua no rádio, começando sua trajetória na Rádio Fundação Ide e Ensinai, em São Gonçalo dos Campos, na Bahia. Também trabalhou na Radio Cultura AM, Carioca AM, Betel FM, Cidade FM. Foi diretor da Comunidade FM, todas em Feira de Santana e atualmente trabalha na Rádio Elos, onde apresenta o Programa Bom Dia Felicidade, de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio dia, também na mesma cidade. Também dirigiu a Rádio Shekiná FM em Vinhedo São Paulo e trabalhou como apresentador na Jerusalém FM na capital paulista. Como youtuber, administra os canais “Veja Aqui Agora News”, com mais de 160 mil assinantes e “Edivaldo Santos News” com mais de 15 mil assinantes. Para contato: vejaaqui.agora@hotmail.com

Tendência

Copyright © 2024. Todos os direitos reservados a Veja Aqui Agora. Portal desenvolvido por Edjesan Criações (75) 9 9192-9223

var _Hasync= _Hasync|| []; _Hasync.push(['Histats.start', '1,4104171,4,511,95,18,00010000']); _Hasync.push(['Histats.fasi', '1']); _Hasync.push(['Histats.track_hits', '']); (function() { var hs = document.createElement('script'); hs.type = 'text/javascript'; hs.async = true; hs.src = ('//s10.histats.com/js15_as.js'); (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(hs); })();